quarta-feira, 16 de abril de 2014

[RESENHA] Tipo Destino

Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…




Desde o lançamento desse livro eu estava louca para lê-lo. Participei de três mil promoções, procurei nas livrarias mas o Destino achou que eu não deveria lê-lo naquele momento e não deixou eu ganhar nenhuma promoção ou o preço tava caro nas livrarias. Até a há duas semanas ele resolveu me dar uma chance: um garoto la da faculdade tava vendendo o livro por um preço bem em conta. Nem precisa dizer que sai correndo para comprar o livro, né?

Mas ok, vamos ao que eu achei da história.

Logo de cara a premissa do livro (e a capa) me conquistaram. Fui toda animada pra ler mas confesso que me decepcionei um pouco. Lani já se mostrou apaixonada por Jason desde o início do livro e ele meio que correspondia, no entanto os dois agiam normalmente na frente de Erin como se nada estivesse acontecendo e alimentavam a ilusão da garota. Quando Erin foi para o acampamento, Lani e Jason adotaram a postura de "Finalmente podemos ser felizes juntos" e esqueceram completamente o "Problema Erin". 
Quando volta do acampamento e descobre a verdade, Erin tem a reação mais infantil possível, perdendo completamente a razão. Erin tem uma atitude que faz com que todos na escola tratem mal Lani e ela, para provar que merece a amizade de Erin (Oi?) decide se afastar de Jason, sem nem mesmo lhe dar a chance de expor o que pensa.
Agora o que me deixou mais indignada foi o final. DO NADA, Lani e Erin "se resolveram" e Jason, que estava bravo com Lani por não ter lhe dado nenhuma opção sobre o afastamento dos dois, a perdoa e eles ficam juntos. Ah, ninguém sabe o que aconteceu com as pessoas da escola que estavam tratando Lani mal, a autora "se esqueceu" de nos contar o que aconteceu com Lani depois desses entendimentos.

Agora vem o paradoxo do livro. Mesmo ficando indignada com o decorrer da história ela me prendeu de uma forma que não consegui parar de ler até terminar o livro. (comassim?)





Um comentário:

  1. Olha, não foi só você.Uma amiga minha parou na metade do livro e sentiu a mesma coisa que você. Antes eu queria ler-lo... Não mais.
    Saudades do seu blog,viu?
    Beijos, Ariane.

    www.diariodostreze.blogspot.com Visita?

    ResponderExcluir