sexta-feira, 28 de junho de 2013

[RESENHA] Avalon High

Eu sei que esse livro é antigo mas foi uma das minhas ultimas leituras então eu vou falar sobre ele.

Sinopse: Avalon High pode não ser exatamente onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não é tão ruim assim. Uma escola americana normal, frequentada pelos mesmos tipos de sempre - Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço... e muito charmoso! Mas nem todos em Avalon High são o que parecem ser... Nem mesmo Ellie, como ela vai descobrir. Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados.



Tem algum tempo que eu quero comprar esse livro mas só consegui há pouco tempo. A princípio fui atraída pelo fato de ter como base a lenda do Rei Arthur mas assim que comecei a ler me encantei pela história em si. Como a maioria dos livros da Meg, Avalon tem uma leitura fácil, envolvente e rápida. Confesso que no início eu tava lendo tranquilamente mas a partir da festa na casa de Will eu não consegui parar de ler até terminar o livro, ou seja, li durante a maior parte da madrugada.
 O livro conta a história de Ellie, uma garota de 16 anos que devido a licença sabática dos pais, se muda para a costa Leste dos EUA e nessa nova cidade conhece Will, por quem acaba se apaixonando. O livro se desenrola a partir da confusão emocional da personagem até sua heroica atitude que acaba por salvar a vida do seu amado.
 Os três personagens "principais" da trama são muito bem construídos e despertam no leitor o que a autora deseja: afeição por Ellie e Will, os mocinhos, e raiva por Marcos, o vilão.
Como já disse antes, é uma leitura contagiante e rápida, coisa de um dia ou dois. Super recomendo a leitura.



Um comentário:

  1. Oi, Carolina!
    Tenho vários livros da Meg e acredita que nunca li nada? #shame
    Esse Avalon tem um plot do jeito que gosto <3 Adoro livros que tratam das confusões emocionais com leveza - me dá uma saudade da adolescência hehe.

    Beijos!

    ResponderExcluir