domingo, 8 de setembro de 2013

[RESENHA] A Vida, o Universo e Tudo Mais

Esse é o terceiro livro da "trilogia de cinco" do Guia do Mochileiro das Galáxias.

Sinopse: Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e "O Restaurante no Fim do Universo", Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.
Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o universo e tudo mais.





Esse livro demorou do me conquistar, as primeiras 50 páginas eu estava lendo arrastada mas como não sou de abandonar a leitura eu continuei lendo. Graças a Deus que eu fiz isso pois depois disso a história me conquistou e ficou bem divertida.Como sempre o autor é rico em detalhes e nos dá a oportunidade de "assistir à história".
Uma coisa que me incomodou bastante foram as perguntas teimosas e sem sentido de Arthur. Algumas vezes o personagem adotou a postura de uma criança pequena que fica sempre perguntando " Por quê isso? Por quê usou o exemplo x e não o exemplo y?" e eu ficava "Sério? Vocês tão debatendo como salvar o Universo e é com isso que você se preocupa?".
Tirando essas coisinhas, eu gostei bastante do desenrolar da narrativa. Recomendo esse livro pra quem quer passar o tempo e que tenha paciência pra tentar entender os mil termos complicados e neologismos, que é uma característica sempre presente nessa série.


4 comentários:

  1. Gostei da sua resenha. Eu ainda não li nenhum destes livros, mas me pareceu muito interessante.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doidaaaa pra ler essa série!!!!!
    Tenho muita vontade mesmo de ler :)
    Amei a resenha.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Travei nessa "trilogia", li o primeiro e foi uma graaaande decepção, mas como já tenho a sequência aqui em casa vou tentar terminar, quem sabe não prefiro os próximos?
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Oi flor confesso que esse livro não faz meu estilo, tentei ler várias vezes mas ele não me conquistou que pena, apesar da sua resenha ser bem legal.
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir