domingo, 14 de julho de 2013

Li até a página 100 e ... #01



Se alguém quiser fazer esse meme é só da uma passadinha no Eu leio, eu conto e ver as regrinhas:)

Melhor surpresa que tive foi entrar no gabinete de minha mãe procurando um livro de cálculo e acabar achando seis livros da Agatha Christie. Cinco deles vão da 1ª a 3ª edição e o sexto livro é da 7ª. Quatro são de capa dura, estão em ótimo estado, só com as folhas levemente amareladas. Os outros dois são de capa mole, um em bom estado e o outro bem acabadinho:/

O Misterioso Caso de Styles



Primeira frase da página 100: Quando saímos do foro de Stylites, Poirot puxou-me de lado, com leve movimento do braço.

Do que se trata o livro: A Senhora Inglethorp morreu misteriosamente pouco antes do amanhecer. O problema é que quase todos os moradores da casa têm motivos para querer vê-la morta. Cabe ao detetive  Poirot e a Hastings desvendar o mistério da morte da tão generosa senhora.

O que está achando até agora: Estou adorando, um típico romance policial que dá vontade de ler até acabar o livro.

O que está achando da protagonista: Achei Hastings um personagem muito bem construído. Ele ao mesmo tempo que tenta pensar em como solucionar o mistério e não deixar escapar nenhuma pista ele apresenta defeitos de todo ser humano como tirar conclusões precipitadas a respeito de algo/alguém e achar que está ele está certo e não o seu amigo Poirot, que tem muito mais experiência no assunto.

Melhor quote até agora: "A explicação mais simples é sempre a mais provável."

Vai continuar lendo: Claro, no ritmo que estou acabo em duas horas!

Última frase da página 100: -Como você pode dizer isso, Summerhaye

Nenhum comentário:

Postar um comentário