sexta-feira, 5 de julho de 2013

[RESENHA] Feios

Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Tem algum tempo que eu quero ler esse livro até que certo dia apareceu a oportunidade de comprar Feios e Perfeitos por R$20,00 os dois, sendo que estavam em perfeito estado. Mesmo tendo algumas leituras pendentes me senti quase na obrigação de comprar, né? hahaha 

No mesmo dia que comprei comecei a ler. O livro é dividido em três partes: a primeira mostra a vida dela como feia, seus sonhos em se tornar perfeita e como ela vira amiga de Shay. Já a segunda parte fala da viagem dela à Fumaça, como ela aprendeu a conviver com os Esfumaçados e a gostar do lugar. A terceira parte acontece depois da queda de Fumaça e como ela e David vão resgatar os Esfumaçados que foram capturados.
Quando comecei a leitura achei a primeira parte boa mas sem nada de especial, que prendesse a minha atenção, porém quando chegou a segunda parte me envolvi completamente. O autor descreve bem o cenário e os personagens, em alguns momentos consegui me sentir na pele de Tally e ver o que se passava na Fumaça ou ver David e sentir o que a protagonista sentia. A partir desse momento a leitura fluiu e se tornou cada vez mais emocionante, não consegui parar até acabei de ler o livro, o que aconteceu lá pelas 5h da manhã.
Feios é definitivamente um livro borbulhante e merece ser lido sem sombras de dúvidas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário