segunda-feira, 19 de agosto de 2013

[RESENHA] Não Sou Esse Tipo de Garota


Sinopse:Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer


Esse livro foi bem difícil de fazer resenha porque apesar de não ter gostado nem um pouco da protagonista e achar o enredo meio superficial, eu adorei o livro. 
A Natalie é aquele tipo de certinha chata que quer controlar tudo e que se algo da errado ela não assume a culpa de forma alguma. Não entendi por que ela era tão traumatizada em relação a garotos, afinal quem teve uma péssima experiência foi Autumn, quer por sinal é quase uma santa por aguentar Natalie. A Spencer também me irritou bastante, ela só tinha 14 anos e agia como se fosse a pessoa mais experiente do lugar.
Apesar de não gostar da Natalie, algumas reações e pensamentos dela foram bastante engraçados e conseguiram arrancar algumas gargalhadas de mim. Fiquei extremamente encantada com o Connor, ele me lembrou um pouco Finn de Glee, um jogador de futebol que acaba se apaixonando pela garota certinha.
O livro é uma leitura bem rápida, eu o li em mais ou menos 6 horas, as letras têm um bom tamanho e a diagramação é linda demais! É uma ótima pedida pra quem quer passar o tempo e dar umas boas risadas.


2 comentários:

  1. Pela sinopse eu até pensei em ler, mas depois da sua resenha fiquei em dúvida sobre se gostarei a personagem principal. Gostei da resenha, bem sincera. :)

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um livro bem legal, mas com certeza eu detestaria a Natalie! Mas, parece ser uma daquelas histórias onde você ama detestar o personagem principal, HAHAHA
    Ótima resenha!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir