domingo, 11 de agosto de 2013

[RESENHA] O Restaurante no Fim do Universo

Primeiramente, desculpa pelo atraso da resenha. Tive um probleminha com o meu roteador e demorou um tempinho Primeiramente, desculpa pelo atraso da resenha.



Sinopse: O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante no Fim do Universo? Devorar um suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangalática, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal ?

A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo cujo desfecho será simplesmente incrível.







Talvez pelo fato de já conhecer a escrita do autor, esse livro foi bem mais fácil de ler que o primeiro. Apesar de ainda ter alguns termos que eu precisasse ler umas duas vezes pra entender direito o contexto. Foi uma leitura fácil e prazerosa, sem falar que foi bastante divertida.
No início o foco do livro estava mais voltado para Zaphod e sua "missão" de encontrar O Homem que rege o Universo. Porém, ao encontra-lo, o que encontrou foi bem longe do que era o esperado, o que dá ao leitor uma oportunidade de reflexão.
Morri de pena dos homens da "cabana" e de raiva dos golgafrinchenses.
Nesse livro, Adams critica certos aspectos da sociedade e aborda alguns temas filosóficos com uma leveza e descontração sem igual



2 comentários:

  1. Olá, te marquei na tag: Conhecendo o blog, espero que goste. Beijos

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Indiquei seu blog para um selo de reconhecimento, espero que goste :D
    http://sonhos--literarios.blogspot.com.br/2013/08/o-selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir