quinta-feira, 18 de julho de 2013

[RESENHA] A Culpa é das Estrelas

Nem acredito que demorei tanto tempo pra ler esse livro :O


Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.





 Depois de terminar de ler esse livro tive a certeza de que qualquer coisa que eu escrevesse não conseguiria chegar nem perto do que eu senti ao lê-lo. Ele e A Menina que Roubava Livros estão empatados como os melhores livros únicos que já li.
 A Culpa é das Estrelas é sem sombra de dúvidas um livro emocionante e profundo, muito bem escrito. Ele cativa o leitor de uma forma que você não consegue parar de ler e faz você refletir sobre muitas coisas que não tinha pensado antes daquele momento. A leitura é bem rápida, quando você se dá conta já terminou o livro.
 John Green escreve de uma forma extremamente real e é tão rico em detalhes que não tive a menor dificuldade de visualizar todas as cenas descritas. Em vários momentos me peguei dando gargalhadas, em outros chorando rios de lágrimas e em alguns fazendo os dois ao mesmo tempo devido a algum comentário dos personagens, que diversas vezes procuram brincar com a gravidade da sua situação, numa situação emocionante.
 Como a obra possui muitos quotes marcantes e eu não consegui escolher alguns poucos, resolvi não colocar nenhum.


4 comentários:

  1. esse livro é mesmo fantástico! eu tbm amei a menina que roubava livros. John Green é unico, e A culpa é das estrelas é muito, muito bom, concordo com vc!!!!

    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas todos dizem que é realmente fantástico.
    Já estou com ele aqui, talvez eu leia logo logo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oi FloR!

    Adorei a resenha!
    Agente teve os mesmo sentimentos!! haah
    Lindo demais!

    bjus

    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse livro miguxa, ele tem um sentido especial para mim, como vc viu no meu blog!
    Adorei sua resenha!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir